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Política de Trocas e Devoluções
1. Disposições
Tipos de Solicitações de Trocas e Devoluções
2. Troca e devolução por defeito
Os produtos fornecidos pela BRW possuem o prazo de garantia para defeito de fabricação de 90 dias.
No caso de trocas em razão de vício oculto, ficando comprovado se tratar de vício de fabricação e o reparo esteja impossibilitado, a BRW efetuará a troca ou reembolso durante o período da respectiva garantia, mediante item 3 desta política.
3. Direito de arrependimento.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) o cliente tem direito a solicitar trocas ou devolução por arrependimento de compra para compras realizadas de forma online, dentro de um prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. O prazo começa a ser contabilizado a partir da data de recebimento do produto.
ATENÇÃO: Para este tipo de devolução será reembolsado o valor do pagamento incluindo o valor do frete,
(caso de ter sido pago), da mesma forma utilizado como pagamento no ato da compra. Não serão realizados estornos por meios diferentes dos realizados no pagamento.
4. Produtos arena
Os trajes de banho da marca Arena — como jammers, maiôs e sungas — são considerados itens de uso pessoal e de alta performance. Por serem confeccionados com tecidos de alta compressão e ajuste anatômico, podem ter a textura alargada ou deformada com uma simples prova, inutilizando a vestimenta
e inviabilizando seu uso futuro por outros clientes.
Por motivos de higiene, saúde e segurança, o direito de arrependimento previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor somente poderá ser exercido se o produto estiver sem uso, com etiqueta e lacre higiênico originais afixados, íntegro, sem odores, marcas ou sinais de prova e sem qualquer manipulação que comprometa suas características originais.
Após o recebimento do produto e a confirmação de que ele está em conformidade com essas condições, a BRW fará a devolução integral do valor pago, incluindo o frete, utilizando o mesmo meio de pagamento da compra. Caso o produto apresente sinais de uso, violação do lacre ou ausência da etiqueta, a solicitação
poderá ser recusada. Nesses casos, será emitido um laudo técnico e o item será devolvido ao consumidor.
Para os produtos Arena, cabe ao cliente consultar o site ou o SAC para mais informações sobre os produtos.
Exclusões
• As trocas e devoluções por arrependimento de compra não serão realizadas se os produtos apresentarem evidências de uso, danos ou avarias. Recomenda-se o envio com a embalagem original para melhor proteção do produto, bem como acessórios e etiqueta.
• Não serão trocados produtos manipulados e com tentativas de reparo.
Formas de Reembolso ou Crédito
Se for optado a TROCA dos produtos, para maior facilidade e agilidade ao consumidor, a empresa emitirá um voucher que permita a aquisição do mesmo produto originalmente comprado, inclusive se houver atualização de preço, de modo a possibilitar a troca. Por mera liberalidade da empresa, o consumidor
poderá utilizá-lo para adquirir outro produto, mas, nesse caso, o valor considerado será o originalmente pago no momento da compra. Essa emissão não substitui o direito do consumidor de optar pelo reenvio do produto ou pelo reembolso, em caso de requerimento expresso. Em caso de DEVOLUÇÃO, o valor pago
será restituído pelo mesmo meio utilizado na compra, acrescido do valor do frete, se pago. O uso do voucher será sempre uma opção do consumidor.
Observações:
• Caso tenha sido utilizado algum cupom de desconto na compra anterior (onde gerou a troca ou devolução), o valor do desconto não será considerado no voucher de troca ou devolução.
• Se na compra do produto devolvido, foi utilizado um cupom de troca, o processo será automaticamente alterado para “devolução”.
• Caso o cliente não deseje comprar o mesmo produto ou outro da mesma espécie, o voucher não poderá ser utilizado em produtos com descontos já aplicados por meio de campanhas ou promoção.
• Não poderão ser trocados por produtos de menor valor, nesse caso, deve ser solicitada a “Devolução”.
• Se desejado a troca de um produto por um de valor superior, a diferença deve ser paga no momento da compra.
• Não serão realizados estornos por meios diferentes dos realizados no pagamento.
Passo a passo para solicitar troca e/ou devolução
• Acessar o site onde a compra foi realizada;
• Clicar em “Trocas e Devoluções”;
• Clicar em concordar com a Política de Trocas e Devoluções;
• Informar o número do pedido e endereço de e-mail utilizado na realização da compra;
• Clicar em “Solicitar Troca/Devolução”;
• Escolher o produto que desejar ser trocado ou devolvido;
• Informar o motivo pelo qual está solicitando a troca ou devolução e clicar em “Próximo”;
• Escolher os itens do seu pedido que serão devolvidos e anexar algumas fotos;
• Confirmar os dados e finalizar o processo.
NOTA: A escolha entre troca ou devolução não poderá ser alterada após o encerramento do processo.
Após a finalização, será enviado ao cliente por e-mail um código de postagem reversa. O cliente poderá realizar a postagem em qualquer agência dos correios, sem custo apresentando o código fornecido.
Observações:
• O código de postagem tem uma validade de 05 dias corridos;
• A mercadoria deve ser protegida em embalagem adicional a original do produto, vedado e com fita adesiva.
• Não está incluso embalagem, o cliente poderá utilizar a mesma caixa da entrega, desde que seja vedada e o produto protegido e sem a etiqueta de envio aparente.
• Não é necessário informar o destinatário na embalagem, a agência saberá qual o endereço da entrega pelo próprio código de postagem.
Triagem e Análise
Após o produto chegar em nosso depósito, ele passará por um processo de triagem e análise técnica com nosso setor de qualidade que fará a avaliação do produto recebido.
5. Arrependimento de Compra
Para solicitações por Arrependimento de Compra serão avaliados a conformidade dos produtos conforme os critérios de devolução, não constatado danos ou avarias ao produto, a troca ou devolução será
aprovada. Em caso de não conformidade, e a solicitação for negada, a BRW emitirá um laudo técnico com a justificativa e fará o reenvio do produto ao cliente encerrando do processo.
6. Produtos com Defeito
Para produtos devolvidos por motivos de defeitos, será avaliado se o defeito é decorrente de uma falha de fabricação ou de mau uso, constatado defeito de fabricação a troca será aprovada.
Após a aprovação da troca ou devolução, será emitido uma nota de devolução dos produtos e posteriormente será gerado um cupom ou reembolso, de acordo com a forma de pagamento selecionado na abertura do processo. O prazo para que a BRW analise tecnicamente o produto e realize o conserto, se necessário, é de até 30 dias.
Em caso de constatação de mau uso ou não constatado defeito de fabricação a solicitação será negada. A BRW emitirá um laudo técnico com a justificativa e fará o reenvio do produto ao cliente, encerrando do
processo.
7. Serviços de Atendimento
Para atendimento de qualquer dúvida, estão disponíveis os contatos: Telefone ou WhatsApp (41) 3132-3700, de segunda a sexta, das 08h às 17h30, ou entrar em contato pelo endereço de e-mail: [email protected]